A Polícia Civil de Goiás (PCGO) cumpriu um mandado de internação em desfavor de uma adolescente acusada de jogar óleo quente no ouvido de um tio e matá-lo, no sábado (29/3), em Uruaçu (GO).
Veja:
Segundo a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Uruaçu (18ª DRP), a menina aqueceu um litro de óleo e, após, alcançar fervura, derramou o líquido no ouvido do seu próprio tio, enquanto ele dormia.
A vítima recebeu os primeiros atendimentos no hospital, mas diante da gravidade do seu quadro, foi transferido para Goiânia (GO). No entanto, não resistiu aos ferimentos causados pela queimaduras e morreu na sexta-feira (28/3).
A jovem responderá por ato infracional análogo ao crime de homicídio triplamente qualificado, pela futilidade, “pelos meios insidiosos e cruel, bem como por recurso que impossibilitou a defesa da vítima”.
De acordo com a PCGO, a adolescente teria confessado o ato. Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão no endereço de outros envolvidos, sendo apreendidos dois aparelhos telefônicos.