O advogado e influenciador João Neto (foto em destaque), 47 anos, passou mal ao ser transferido para um presídio em Maceió, capital de Alagoas. Neto foi conduzido a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na noite da última quinta-feira (17).
O advogado está preso preventivamente após ser denunciado por violência doméstica. Com mais de 2 milhões de seguidores nas redes sociais, Neto foi preso na noite de 14 de abril, após ser flagrado por uma câmera de segurança agredindo uma jovem de 25 anos. O crime foi cometido dentro do apartamento dele, em Maceió (AL).
Assista ao vídeo da agressão:
Neto estava no presídio militar desde a prisão em flagrante, porém, a Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social de Alagoas (Seris) afirmou que a transferência ocorreu pois não houve comprovação de que o registro militar apresentado por Neto era válido.
O advogado diz nas redes sociais que é ex-policial militar, mas foi desligado do curso de formação de soldados da Polícia Militar da Bahia após ser flagrado usando meios irregulares para responder uma avaliação. O caso ocorreu há 15 anos.
Entenda o caso:
- O vídeo da agressão contra a vítima mostra João e uma mulher em frente à porta do apartamento dele.
- A gravação parece envolver uma discussão e, pouco depois, a vítima é encurralada contra uma parede e esganada.
- Testemunhas disseram ter ouvido barulhos, gritos e pedido de socorro vindos do apartamento em que os dois estavam.
- João não foi achado no local quando a PM chegou. A vítima foi levada para um hospital da região.
- Enquanto ela era atendida, o advogado foi flagrado em uma motocicleta, com uma pessoa na garupa, nos arredores da unidade de saúde para onde a jovem foi levada.
- João acabou detido e levado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil de Alagoas (PCAL).
- Ele deve responder pelo crime de lesão corporal, no âmbito da Lei Maria da Penha.
- Em depoimento, a vítima relatou que os dois tinham um relacionamento de aproximadamente dois anos e que havia sido agredida anteriormente por João.
Transferência
João Neto foi transferido para o presídio Baldomero Cavalcante, em um módulo especial destinado a quem tem curso superior.
Em nota, a defesa do advogado afirmou que ele está bem e se recuperando na UPA. João sofre de um problema no coração.
Sobre o processo, a defesa afirma que “este escritório tem adotado todas as medidas cabíveis, estando o referido processo sob segredo de justiça”.