Após o fim da intervenção federal na Segurança Pública do Distrito Federal, marcada para 31 de janeiro, caberá ao delegado da Polícia Federal Sandro Avelar comandar a pasta.
A CNN Brasil apurou com fontes do governo local que o nome foi escolhido durante reunião nesta segunda-feira (23) entre a governadora em exercício do DF, Celina Leão (PP), e o delegado.
O nome foi discutido e aprovado também pelo atual interventor, Ricardo Capelli, que, conforme interlocutores, conversou sobre o assunto durante reunião com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. O aval foi dado pelo ministro da Justiça, Flávio Dino.
Leia mais
PDT confirma apoio à reeleição de Rodrigo Pacheco como presidente do Senado
Defesa entrega celular de Ibaneis Rocha à Polícia Federal
Ministro da Defesa diz que novo comandante do Exército terá que fazer “costuras internas”
No governo de Jair Bolsonaro (PL), em 2021, Sandro Avelar atuou o como diretor-executivo da PF, ou seja, o número dois da corporação.
No entanto, a aproximação com governos petistas é antiga. Ele já foi secretário de Segurança Pública do DF entre 2011 e 2014, no mandato Agnelo Queiroz (PT).
Este conteúdo foi originalmente publicado em Após intervenção, Sandro Avelar deve ser nomeado secretário da Segurança Pública do DF no site CNN Brasil.