Procurado havia mais de quatro anos, Jean Frank Oliveira Glória foi preso no município de Parauapebas (PA). Ele respondia por um homicídio cometido em 2020 no Gama, região administrativa do Distrito Federal, mas foi localizado no estado do Norte do país, após um trabalho conjunto.
Equipes da Promotoria de Justiça do Gama, do Centro de Inteligência do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e do
Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) do MP paraense (MPPA) conseguiram descobrir o paradeiro do foragido.
Jean Frank havia sido identificado em Parauapebas no fim de 2023, mas conseguiu fugir de uma abordagem policial. As buscas por ele continuaram, até que ele foi capturado pelas autoridades locais na última sexta-feira (21/2). Agora, ele aguarda por transferência para o sistema prisional do Distrito Federal.
O crime pelo qual Jean Frank é acusado ocorreu em 17 de outubro de 2020, quando ele auxiliou Tiago Jander Garcia Militão a matar Eleandro Venâncio Santos, no Setor Oeste do Gama.
O homicídio teria sido motivado por uma dívida de drogas entre Tiago Jander e Eleandro. Jean Frank teria contribuído para a locomoção e a fuga do assassino. Em março de 2023, Tiago Jander foi condenado a 16 anos de prisão em regime fechado e cumpre pena atualmente.