Apresentado na última sexta-feira como novo técnico do Corinthians, Cuca aproveitou para falar sobre seu modelo de jogo. O treinador destacou que gosta de um futebol ofensivo, mas sem descartar uma boa proteção defensiva.
“Eu me adapto bem a diversos sistemas e às maneiras de jogar, mas temos que respeitar muito as características dos jogadores. Não teremos muito tempo para treinar, mas às vezes a melhor opção é o diálogo e entender o que o jogador gosta. Sempre gostei de um futebol ofensivo, com os devidos cuidados atrás. Sempre que eu vim jogar aqui contra o Corinthians foi difícil, principalmente pela força da arquibancada. Fora de casa precisamos melhorar, tem um tempo já que o clube não faz boas campanhas como visitante”, disse o treinador em entrevista coletiva.
Outro ponto abordado foi a ausência do meia Renato Augusto, que lesionou o joelho contra o Liverpool-URU e deve ser desfalque por mais um tempo. O treinador entende que cabe ao time se adaptar com sua ausência e buscar novas formas de jogo.
“Existem alguns mecanismos. Se você não tem uma peça para jogar daquela forma, você joga de outra forma. Existem outros modelos de jogo que pretendemos implementar mesmo em um período muito curto. Amanhã vou preparar o time em cima dessa carência”, comentou o treinador.
Cuca deu seu primeiro treino como técnico do Timão na sexta e já recebeu uma notícia negativa: o lateral-direito Fagner sofreu um edema na parte posterior da coxa esquerda contra o Argentinos Juniors e deve desfalcar a equipe nas próximas partidas.
O primeiro teste de Cuca como técnico será no próximo domingo, contra o Goiás, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo ser´disputado no Estádio da Serrinha, às 19 horas (de Brasília).
O post Apresentado no Corinthians, Cuca fala sobre modelo de jogo: “Sempre gostei de futebol ofensivo” apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.