Uma testemunha detalhou a dinâmica do assassinato da motorista de aplicativo Ana Rosa Rodolfo de Queiroz Brandão (foto abaixo), 49 anos, na manhã dessa quarta-feira (26/2), na Quadra 4 do Cruzeiro Velho. A vítima morreu após ser esfaqueada por Antônio Ailton da Silva, 43 anos.
A mulher relatou que, por volta do meio-dia, estava dentro de uma banca de jornal quando ouviu um barulho em frente ao comércio. O som seria de um carro preto freando e, posteriormente, dando arrancada. Ao sair de dentro da banca, ela viu que o veículo em questão estava parado em cima da calçada.
A comerciante disse que avistou um homem saindo do interior do carro, carregando um objeto que aparentava ser uma pasta preta. O indivíduo, identificado depois como Antônio Ailton, saiu correndo do local em direção à Feira do Cruzeiro.
A mulher, então, contou que decidiu ir até o veículo, onde encontrou Ana Rosa no banco do passageiro. A vítima teria jogado o corpo para o assento do motorista e pedido socorro.
Segundo a comerciante, mesmo sangrando, a motorista de aplicativo afirmou que havia sido assaltada.
Veja fotos da motorista de app:
A condutora esfaqueada teria ainda ligado para o marido e dito a ele que estava morrendo. A testemunha, então, prontamente acionou a Polícia Militar (PMDF).
Os militares conseguiram prender o assaltante perto de um restaurante na Quadra 504 do Sudoeste.
A vítima, moradora de Valparaíso (GO), chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF), mas não resistiu aos ferimentos.
O caso é investigado como latrocínio – roubo seguido de morte – pela 3ª Delegacia de Polícia (Cruzeiro Velho).