O Botafogo aguarda nos próximos dias o contato do São Paulo para tratar do atacante Erison. O jogador, de 24 anos, está cedido ao Tricolor paulista por empréstimo até o fim do ano. Quando o prazo vencer, o São Paulo pode optar por comprar 50% dos direitos federativos do artilheiro, pagando 3 milhões de dólares (quase R$ 15 milhões).
Sem dinheiro em caixa para efetuar este pagamento, o São Paulo pretende aproveitar a visita do Botafogo, em agosto, na primeira rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro, para abrir conversas. A ideia é solicitar um novo empréstimo até o fim de 2024.
Uma fonte ligada ao Glorioso revelou para a Gazeta Press que o Botafogo não tem interesse em renovar o empréstimo. Em um primeiro momento, a ideia é negociar o jogador com o futebol europeu ou asiático. Segundo informações do jornalista Gabriel Sá, da Rádio Jovem Pan, Erison recusou recentemente uma proposta do Japão.
Erison não é titular no São Paulo. Apenas uma opção quando o técnico Dorival Júnior não consegue contar com Calleri. Soma dois gols e uma assistência pelo Tricolor do Morumbi. Seu contrato com o Botafogo se encerra em dezembro de 2025.
O post Botafogo não está disposto a ampliar empréstimo de Erison ao São Paulo apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.