-Publicidade-
spot_img

Cabo da Neoenergia arrebentou bateria, diz pai de menino eletrocutado

RELACIONADOS

DÉLIO ANDRADE
DÉLIO ANDRADEhttp://delioandrade.com.br
Jornalista, sob o Registro número 0012243/DF

Derek Coelho, 36 anos, pai do menino de 10 anos que morreu eletrocutado, afirmou que o carro onde o menino estava com a mãe teve a bateria inutilizada após sofrer descarga de um cabo arrebentado da Neoenergia.

O acidente aconteceu na quinta-feira (20/3), em Planaltina (DF). Adrian David Feitoza Coelho (foto em destaque), de 10 anos, conseguiu sair do veículo da mãe em segurança, mas sofreu uma descarga elétrica após encostar em outro carro.

“A tensão elétrica arrebentou a bateria do meu carro, e ele parou de funcionar. Minha esposa não parou [de dirigir], como disseram“, ressaltou Derek ao falar sobre o caso.

Assista ao relato do pai:

O pai acrescentou que a esposa e o filho só saíram do carro após a descarga elétrica inutilizar o veículo. “Ela foi forçada a parar”,  comunicou.

A 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina) apura o caso como morte por eletrocussão.

Após o registro da ocorrência, a Neoenergia Brasília disse lamentar o ocorrido e acrescentou que “as causas do acidente estão sendo apuradas”. “A distribuidora irá colaborar com as autoridades nas investigações com tudo o que for necessário”, afirmou a empresa.

Outros casos

O Distrito Federal registrou três casos de choque elétrico, em um intervalo de quatro dias.

Saiba mais:

Acionada pelo Metrópoles sobre o caso do Cruzeiro Velho, a Companhia Energética de Brasília (CEB Ipês), responsável pela iluminação pública, informou que foi acionada para ocorrência de “fuga de energia em poste de iluminação pública” e compareceu ao local.

“A companhia lamenta profundamente o ocorrido, e informa que irá acompanhar junto ao hospital a evolução do quadro de saúde do paciente e entrará em contato com a família para dar apoio”, diz trecho da nota.

A CEB Ipês também esclareceu que o poste não apresentava nenhuma fiação aparente, e que o defeito foi localizado na fiação subterrânea, após escavação abaixo da base de concreto do equipamento. Nesta segunda-feira (24/3), o local já se encontra liberado e não há mais riscos de choque.

-Publicidade -

Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

-Publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS