-Publicidade-
spot_img

Celina lamenta 1º feminicídio e anuncia Subsecretaria de Saúde Mental

RELACIONADOS

DÉLIO ANDRADE
DÉLIO ANDRADEhttp://delioandrade.com.br
Jornalista, sob o Registro número 0012243/DF

A governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão (PP), lamentou o primeiro caso de feminícidio registrado na capital da República em 2025. Ana Moura Virtuoso, de 27 anos, foi morta a facadas nesse domingo (5/1), no bairro Santa Luzia, na Cidade Estrutural.

“Precisamos contar com a ajuda das famílias, dos vizinhos, das pessoas que sabem que as mulheres estão sofrendo violência doméstica. Muitas delas a gente não consegue nem ter a informação anterior à prática do feminicídio”, disse Celina.

A governadora em exercício lembrou que, em 2024, os casos de feminicídio caíram no DF e a intenção é trabalhar para que outros casos não aconteçam.

“Procure ajuda. O Governo do Distrito Federal está preparado e nós temos secretarias, equipamentos públicos e auxílio-aluguel para aquela mulher que está dentro de casa e que não quer sair da violência porque tem medo de ficar desamparada. Vamos trabalhar com muito afinco e com muita determinação para que isso não aconteça mais aqui no Distrito Federal”, pontuou.

As declarações ocorreram durante entrega de campo de grama sintética, na Quadra 205 do Recanto das Emas, na manhã desta segunda-feira (6/1).

Subsecretaria de Saúde Mental

Na oportunidade, Celina também anunciou a criação da Subsecretaria de Saúde Mental, vinculada à Secretaria de Saúde do DF.

“Tivemos um índice alarmante de quase 30% dos nossos atendimentos nas UPAs voltados à saúde mental. Então, há um alerta sobre isso, e o Governo do Distrito Federal tem ampliado esse atendimento nas frentes, e agora, com essa subsecretaria que será criada terá um olhar atento sobre essa questão”, comentou Celina.

A data de implementação da subsecretaria não foi divulgada pela vice-governadora.

“A doutora Lucilene Florêncio, secretária de Saúde, nos informou que já estava tudo pronto, o governador Ibaneis já autorizou e, rapidamente, a gente deve entregar isso no Diário Oficial do DF (DODF)”, informou.

-Publicidade -

Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

-Publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS