O Palmeiras venceu o Atlético-MG por 1 a 0 e saiu na frente na briga por uma vaga nas quartas de final da Libertadores 2023. O ídolo palmeirense César Sampaio foi convidado pela Betfair para analisar o confronto vencido com gol de Raphael Veiga e projetou a partida decisiva contra o Galo, de Felipão, técnico velho conhecido do volante, com quem venceu o título da Libertadores de 1999.
“A gente sabe que a disputa está em aberto ainda mesmo com a vitória por 1 a 0 no Mineirão. Vejo o Palmeiras de Abel Ferreira como uma equipe com uma sequência de três jogos com margem de erros pequena, com um modelo já ajustado, e o Atlético vindo de uma reconstrução com o Felipão. Então, o Palmeiras tem um resultado importante, definindo em casa, podendo gerar um poder de confiança enorme para atuar no Allianz Parque. É um jogo de variáveis que poderiam ser incontroláveis, mas neste momento é mais a cara do Palmeiras como time que passa para as quartas de final”, disse César Sampaio à Betfair.
César Sampaio, ídolo do Palmeiras entre 1991 e 2000, conquistou sete títulos com a camisa do Verdão em suas duas passagens pelo clube, com destaque para a Libertadores em 1999. O ex-volante e capitão da primeira conquista continental do clube não escondeu sua torcida pelo time no qual conquistou reconhecimento para chegar na Seleção Brasileira.
O ex-volante e atual auxiliar técnico, com passagem pela Seleção Brasileira, César Sampaio destacou quem foram os principais jogadores na partida entre Atlético-MG e Palmeiras.
“Consigo destacar dois jogadores nesta partida de ida nas quartas, o Veiga pelo gol, e principalmente pelo primeiro tempo, onde tudo que o Palmeiras criou, passou pelos pés dele, e o zagueiro Murilo. A gente sabe que o Hulk é um jogador muito difícil de ser marcado, mas hoje ele conseguiu quase ser anulado, e o mais importante disso é que ele fez tudo isso sem falta, sem jogadas violentas. Essa atuação do Murilo hoje precisa ser enaltecida também”, disse.
O ídolo do Palmeiras acredita que para o jogo da volta no Allianz Parque, o histórico de Abel Ferreira comandando o Verdão poderá ser o diferencial para definir quem passará para as quartas de final da Libertadores 2023.
“Pesou bastante o momento entre as equipes nessa primeira partida. O Palmeiras está reencontrando o seu melhor e o Atlético ainda busca uma primeira vitória com Felipão. Para o jogo da semana que vem, pesa bastante o histórico que o Abel vem comandando o Palmeiras no Allianz, é um primeiro passo importante para o clube, mas a camisa do Atlético é pesada, e tudo é possível para o time de Felipão. Não dá para deixar de lado tudo o que ele já fez, e conquistou, em Libertadores passadas”, finalizou César Sampaio.
De acordo com análise da Betfair, especialista em cálculo de probabilidades, o Palmeiras é um dos favoritos para conquistar o título da Libertadores 2023: São 23% de chances do clube paulista levar sua quarta taça para casa.
Palmeiras e Atlético-MG disputam a decisão na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. Quem se classificar no duelo brasileiro, pega na próxima fase do mata-mata, o vencedor do confronto entre Independiente Del Valle-EQU e Deportivo Pereira-COL, e no confronto desta quarta, a equipe colombiana venceu por 1 a 0, em casa.
O post César Sampaio analisa vitória do Palmeiras e destaca dupla apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.