Traficantes do Comando Vermelho (CV), a maior facção do Rio de Janeiro, promoveram o aniversário de um dos chefões da organização criminosa com balas traçantes e muito foguetório em duas comunidades cariocas, na noite desta terça-feira (18/2).
Moradores da Vila Aliança, na Zona Oeste, e de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, ficaram aterrorizados com as rajadas de fuzil para homenagear José Severino da Silva Júnior, o “Soró”, chefe do tráfico de drogas na Favela Castelar com sete mandados de prisão expedidos pela Justiça.
Imagens gravadas por moradores das comunidades flagraram o momento em que os criminosos dispararam balas traçantes do alto dos morros, pelo céu do Rio de Janeiro, enquanto um intenso foguetório varou a madrugada de comemoração do aniversário do chefão do CV na Baixada.
Extermínio de rival
Atualmente, investigações da 54ª Delegacia de Polícia (Belford Roxo) apuram a ordem de Soró para que atirassem em pessoas que comemoravam o Natal passado no bairro Peixoto, por acreditar que havia um miliciano entre os integrantes do grupo atacado.
Nas imagens obtidas pela polícia, um carro escuro para diante de um grupo que conversava ao redor de uma mesa. Um criminoso sai do veículo e atira, enquanto os outros bandidos disparam de dentro do automóvel.
A quadrilha avança e continua a atirar, antes de fugir correndo. No ataque, seis pessoas acabaram baleadas. Das vítimas, quatro tiveram alta do hospital e outras duas seguem internadas.
Veja imagens do crime: