Realizado desde a década de 70, jantar comemorativo acontece no Iate Clube de Brasília, neste sábado, e marca o 50º Encontro Anual dos Pioneiros
O Clube dos Pioneiros de Brasília realiza neste sábado, dia 19, a partir das 20h, o 50º Encontro Anual dos Pioneiros, no Salão Nobre do Iate Clube. A iniciativa, que ocorre desde a década de 70, reunirá candangos e familiares para a solenidade de entrega da Medalha de Honra ao Mérito Pioneira. Na sequência, ocorrerá um jantar animado pela cantora Anna Doni e banda.
De acordo com o presidente do Clube, Roosevelt Dias Beltrão, o encontro tem por objetivo a troca de ideias sobre a cidade que acolheu tantos brasileiros, além de proporcionar um reencontro de velhos amigos. “Na oportunidade, homenagearemos pessoas que souberam e continuam construindo uma nova realidade a partir de um sonho”, afirma.
Ao todo, serão homenageados cerca de cem pioneiros. Entre eles (in memorian), está o goiano Orédio Alves de Resende, da Induspina, que chegou na capital federal em 1958 para fundar a primeira rede de autopeças do DF, de portas abertas até hoje. Falecido em 2021, durante a pandemia, Orédio ganhou, em 2019, um filme produzido por seu filho caçula – o jornalista Flávio Resende -, intitulado “O Legado de um Pioneiro”, que pode ser assistido pelo Youtube, no link: O LEGADO DE UM PIONEIRO (youtube.com)
Os convites, por adesão, podem ser solicitados pelos telefones (61) 3328-6516/99987-6674.
Sobre a Induspina Autopeças – Primeira rede de autopeças de Brasília, a Induspina é uma empresa de origem goiana, que abriu as portas na Cidade Livre (DF), em julho de 1958, e segue em funcionamento até hoje, na 514 Sul. Especializada em peças para carros antigos, a empresa foi líder de mercado, no DF, até a década de 90, tendo sido, inclusive, patrocinadora do início da carreira do piloto de Fórmula 1 e tri-campeão mundial, Nelson Piquet.
O post Clube dos Pioneiros de Brasília presta homenagem a candangos que ajudaram a construir a capital apareceu primeiro em Donny Silva.