RIO DE JANEIRO – Numa das mais importantes cidades do Rio, Cap. Nelson (PL) foi eleito neste domingo (6) prefeito de São Gonçalo para os próximos quatro anos. Ele recebeu 387.914 votos, 84,49% dos votos válidos. O segundo colocado teve 48.457 votos, 10,55% dos votos válidos.
Considerando cidades com mais de 500 mil habitantes, Capitão Nelson (PL), que é bolsonarista declarado, se tornou destaque no país ao vencer no primeiro turno com 84,49% dos votos. O prefeito de São Gonçalo teve cinco adversários na disputa.
São Gonçalo é a 2ª cidade mais populosa do Estado do Rio de Janeiro. De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a cidade tem 960.562 habitantes e território de 248,160 km².
Cap. Nelson tem 66 anos, é casado, tem ensino médio completo e o vice-prefeito eleito em é João Ventura, do UNIÃO, que tem 29 anos. Os dois fazem parte da coligação SÃO GONÇALO NO CAMINHO CERTO, formada pelos partidos REPUBLICANOS, PP, MDB, PODE, PL, PRD, UNIÃO, AVANTE, SOLIDARIEDADE, PSDB e CIDADANIA.
O post Com apoio de Bolsonaro, Cap. Nelson é reeleito prefeito de São Gonçalo no 1º turno apareceu primeiro em Donny Silva.