O Botafogo está no mercado em busca de reforços. E a zaga se tornou uma prioridade por conta da negociação do equatoriano Luis Segovia com o futebol belga. O jogador foi emprestado ao RWD Molenbeek, clube que pertence ao grupo de John Textor.
Porém, existe uma corrida contra o tempo para se encontrar um jogador em condições de ser reserva de Víctor Cuesta. O argentino cumpriu suspensão no empate por 2 a 2 com o Santos e mostrou um problema para o técnico Bruno Lage.
Luis Segovia foi relacionado para o jogo, mas ficou na reserva por conta da negociação com o RWD Molenbeek. Assim, Sampaio foi improvisado ao lado de Adryelson, não atuando pelo lado esquerdo da zaga, onde está acostumado, tendo por várias vezes teve que virar o corpo para tocar a bola. Sampaio é visto como um substituto para Adryelson.
Com isso, o Botafogo precisa ir ao mercado para encontrar um substituto para Cuesta quando o argentino não tiver condições de atuar. O camisa 15 volta ao time contra o Coritiba, no domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela 17ª rodada do Brasileirão.
Se Cuesta volta, Adryelson fica de fora, pois terá que cumprir suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Mas nesse caso, Sampaio será mantido e terá a companhia do argentino. O elenco, que ganhou folga na segunda, se reapresenta nesta terça-feira.
O post Com saída de Luis Segovia, Botafogo fica de olho no mercado por zagueiro apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.