Mais de 100 toneladas de entulhos foram recolhidas de terrenos públicos por equipes da Administração Regional do Guará entre no final de setembro. A ação de prevenção visa eliminar possíveis focos do mosquito da dengue antes do início das chuvas e terá continuidade nos próximos dias. A QE 20, QE 05, QE 52, QE 19 e o Guará Park estiveram entre os locais que receberam o mutirão.
Materiais volumosos, como móveis velhos e restos de construção civil, propiciam o acúmulo de água, tornando-se verdadeiros criadouros do Aedes aegypti. Por isso, a força-tarefa focou no descarte irregular de resíduos tanto em lotes desocupados quanto em frente às residências, além de áreas verdes espalhadas pela cidade. O trabalho contou com cinco caminhões-caçamba e três pás mecânicas para o recolhimento dos entulhos e inservíveis.
“Pedimos o apoio da população para que esse trabalho de prevenção também seja executado no interior das residências. Essa conscientização antes do início das chuvas é fundamental para diminuirmos o número de casos na nossa cidade. Afinal, a luta contra a dengue é uma missão de todos”, lembra o administrador regional Artur Nogueira.
O post Começa a limpeza no Guará apareceu primeiro em Jornal do Guará.