Desvios em Taguatinga Centro foram antecipados para demolição do encabeçamento do viaduto. Detran sugere rotas alternativas
Com o avanço dos serviços no túnel de Taguatinga, as interdições no trânsito no centro da cidade precisaram ser antecipadas para esta terça-feira (29) e provocam impacto no tráfego nas avenidas Samdu e Elmo Serejo, sentido EPTG.
Os veículos que trafegam pela Avenida Elmo Serejo no sentido EPTG deverão passar por um desvio à esquerda, com cruzamento semafórico e seguir pela pista de acesso à Avenida das Palmeiras.
Para atravessar da Samdu Sul para a Samdu Norte, é preciso passar pela pista ao lado da Feira dos Importados, manter-se na faixa mais à direita e cruzar a Elmo Serejo. Aqueles que desejam seguir para Ceilândia devem se conservar na faixa mais à esquerda para acessar a Elmo Serejo após o cruzamento semafórico.
De acordo com a Secretaria de Obras, a interdição do viaduto da Samdu se faz necessária em virtude da necessidade de demolir o encabeçamento do viaduto. Só com essa operação, será possível continuar as obras para o túnel de Taguatinga.
Por enquanto, permanece inalterado o trânsito de veículos que seguem de Taguatinga Centro em direção a Ceilândia.
O Detran trabalha com quatro equipes para controle do trânsito no local. Há ainda painéis móveis com mensagens de orientação aos condutores.
Alternativas
Em razão dos novos desvios, o Departamento recomenda que os motoristas evitem trafegar pelo local e utilizem rotas alternativas como a via EPNB, a Hélio Prates e ainda a via de ligação entre a Samdu e a QNL, chamada de via do Senai. A via Estrutural também pode ser uma opção, devendo os condutores apenas se atentarem aos horários da inversão.
*Com informações do Detran-DF