A ‘Bonita’, sucuri de 4 metros de comprimento e com peso de 40 quilos, virou estrela na novela ‘Pantanal’. O animal é a maior cobra manejável da espécie no Brasil e viajou 3 mil quilômetros de Benevides, no Pará, até o set de filmagem, no Mato Grosso.
“Ela chegou assustando todos os atadores à primeira vista”, relembra Breno Almeira, coordenador do Centro Amazônico de Herpetologia, onde Bonita vive.
“A gente colocou o animal no set para se ambientar e, aos poucos, veio um outro ator tocar nela, uns apaixonados, outros horrorizados pelo tamanho”, detalhou sobre os cuidados na filmagem.
A sucuri paraense tem 10 anos é uma das 300 serpentes do Centro Amazônico de Herpertologia em Benevides , que existe desde 2010.
No local há 40 espécies de cobras e também tartarugas e jacarés. Muito deles eram traficados e foram para o local após serem resgatados.
Nesse Centro Amazônico de Herpetologia onde a Bonita vive são produzidos fármacos. O local também serve de criatório conservacionista para ajudar na preservação dessas espécies.
Os trabalhadores do local estão na expectativa de mais cenas com Bonita atuando. A agenda dela de gravações vai até julho.
“É sempre uma emoção vê-lá na televisão e atuar de maneira tão brilhante”, afirma Ellen Eguchi, medica veterinária que cuida da sucuri no Pará.
Fonte: G1.