Um outdoor com mulheres nuas instalado em frente a um colégio na chácara 117, em Vicente Pires, causou revolta entre pais e alunos na manhã desta segunda-feira (1º). As crianças de 2 a 12 anos, no primeiro dia da volta às aulas, tiveram como vista o banner apelativo de uma boate.
Após saber do caso, o deputado Delmasso (PTN) fez uma moção de repúdio para demonstrar sua indignação e discursou nesta terça-feira (2), na Câmara Legislativa, sobre o assunto. “Este tipo de imagem desrespeita o Estatuto da Criança e do Adolescente e só fortalece a ideologia da erotização das crianças. Isso é um absurdo! Não vamos aceitar isso”, relatou o parlamentar. Como presidente da CPI da Pedofilia, Delmasso disse que vai convocar os donos da empresa do outdoor e da boate Real Show, para prestar esclarecimentos.
No ano passado, o parlamentar apresentou o projeto de lei 30/2015 que proíbe este tipo de propaganda. Segundo o texto do projeto, as empresas que não cumprirem a lei receberão multa de R$ 5.000,00 a R$ 10.000 e poderão ter o alvará de funcionamento cassado. O projeto está tramitando na Câmara Legislativa.
Na última reunião da CPI da Pedofilia, do dia 11 de agosto, foi aprovado o requerimento que autoriza a convocação dos responsáveis pelo outdoor de conteúdo erótico. Em breve, o calendário de oitivas será divulgado.
FOTO: ROGÉRIO LOPES