-Publicidade-
spot_img

Crianças do Jardim de Infância 314 Sul visitam fábrica de chocolate

RELACIONADOS

DÉLIO ANDRADE
DÉLIO ANDRADEhttp://delioandrade.com.br
Jornalista, sob o Registro número 0012243/DF

Na tarde desta sexta-feira (26), 12 alunos do Jardim de Infância 314 Sul tiveram a oportunidade de visitar uma fábrica de chocolate. Os pequenos estudantes, de apenas 5 anos de idade, foram imersos na fascinante história e na origem do chocolate em uma doce experiência educativa.

A visita ocorreu na Labarr Chocolateria, localizada na 710 Norte, onde os alunos puderam explorar de perto o processo de fabricação do chocolate, desde a matéria-prima até o produto final. Os estudantes experimentaram nibs de cacau e também ganharam chocolates no final da visita.

O pequeno João Enrico aprovou a visita na fábrica e ganhou chocolate no final | Fotos: Felipe de Noronha/SEEDF

A professora Kárita Silva, responsável pelo grupo, destacou a importância da visita para o desenvolvimento educacional das crianças. “É uma oportunidade valiosa para eles entenderem como o chocolate é feito e de onde ele vem. Estamos empolgados em trazer um pouco da teoria para a prática, enriquecendo o aprendizado deles”, afirma.

Para muitos, como João Enrico, de 5 anos, essa foi uma experiência memorável. “Eu gostei muito de ter conhecido a fábrica. Aprendi que o chocolate é feito de cacau e está muito gostoso”, destacou.

Experiências como a visita à fábrica são oportunidade de descoberta para as crianças do jardim de infância

O projeto investigativo foi uma iniciativa que estimulou a curiosidade das crianças e as incentivou a fazer perguntas. Ao longo do estudo sobre o chocolate, eles participaram e demonstraram interesse em aprender sobre o processo de produção do cacau.

Essas experiências práticas, além de enriquecer o currículo escolar, proporcionam momentos únicos de aprendizado e descoberta para as crianças do jardim de infância. A visita à fábrica de chocolate foi um evento marcante para esses jovens estudantes, que agora têm uma compreensão mais profunda da origem e da história por trás do delicioso doce.

*Com informações da Secretaria de Educação

-Publicidade -

Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

-Publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS