O food truck Chico Chicó Culinária foi furtado de um estacionamento na Asa Sul, na manhã deste domingo (29/9). Imagens de uma câmera de segurança registraram a ação do criminoso.
Veja:
Vestido com um casaco na cor vermelha e bermuda jeans, o suspeito caminha pela caçada e segue em direção ao food truck. Depois de alguns segundos, consegue arrombar a kombi de placa AGX3894 e deixa o local.
O food truck é a única fonte de renda do casal Andreia Silva Oliveira, de 37 anos, e Cristiano Ferreira, 35. A kombi estava estacionada na quadra 409 Sul, em frente a um condomínio, quando foi levada, às 5h50 de hoje.
“Meu marido escutou o barulho e saiu correndo”, contou a empresária. Mas, o criminoso fugiu. Recentemente, o casal anunciou a kombi para venda. A ideia era comprar um veículo maior para expandir o negócio.
“Acreditamos que o anuncio talvez tenha chamado a atenção. Ela tem características específicas. É um restaurante móvel”, comentou Andreia. Um boletim de ocorrência foi registrado na 1 Delegacia de Polícia (Asa Sul).
Busca pelo food truck
Segundo a empresária, a última informação sobre o paradeiro do veículo é que a kombi passou no viaduto do Riacho Fundo e Samambaia, antes das 7h, em direção ao Recanto das Emas.
Desde o furto, o casal também tem sido alvo de tentativas de golpe. Por telefones, golpistas pediram dinheiro para não desmanchar o food truck. As ligações são de diferentes unidades da federação.
“A gente luta tanto para comprar, pagar, trabalhar, sustentar e arca com um carga tributária pesada para, do nada alguém chegar e levar nosso instrumento de trabalho”, lamentou Andreia.
197
Quem tiver informações sobre o paradeiro do veículo pode entrar em contato com a Polícia Civil (PCDF) pelo telefone 197. A ligação pode ser anônima.