O deputado distrital Fábio Felix (PSol) está representando o parlamento brasileiro na 39ª Conferência Internacional de Líderes LGBTQ+, em Washington (EUA). Com mais de 600 políticos, líderes, ativistas e demais defensores da comunidade espalhados pelo mundo, o evento anual discute políticas públicas que protejam e promovam a dignidade dessa parcela da população.
Fábio Felix viajou em missão oficial sem custos para a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). Nesta sexta-feira (1º/12), ele participará de uma mesa de debate sobre extremismo e LGBTFobia, em que vai debater o crescimento da violência contra a população LGBTQIAP+ no Brasil.
A 39ª Conferência Internacional de Líderes LGBTQ+, organizada pelo Victory Institute, começou nessa quinta-feira (30/11) e dura três dias. Os participantes discutirão estratégias de ação para 2024 na luta mundial por igualdade e promoção da diversidade.
O evento é considerado o maior fórum de lideranças LGBTQIAP+ do mundo. Fábio viajou após a última sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023 na CLDF.
Na Casa, ele apresentou projetos de lei (PLs) como o nº 312/2023, que proíbe “esforços”, “terapias de conversão” ou qualquer tentativa de “correção, reversão, supressão ou mudança da orientação sexual, identidade e/ou expressão de gênero de pessoas LGBTQIAP+”.
Outra proposta, o PL nº 298/2023 estabelece diretrizes para implementação do Programa Saúde Integral da População Trans e Travesti no Distrito Federal. Entre outros pontos, o projeto busca levar atendimento especializado, humanizado e com equipe multidisciplinar a essa população em todos os níveis de atenção à saúde.