Oferecido gratuitamente pela Sustentare Saneamento, em parceria com o Instituto Barba na Rua, o curso teve 13 módulos e durou 22 dias.
A convite da Sustentare Saneamento, o diretor-presidente do Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal (SLU), Luiz Felipe Cardoso de Carvalho, e o administrador de Ceilândia, Dilson Resende, entregaram a 15 garis certificados de conclusão do quarto Curso de Conserto de Smartphone Módulo Básico. O evento ocorreu no Distrito de Limpeza de Taguatinga, na nesta quarta-feira (21), às 14h20.
O curso foi oferecido gratuitamente pela Sustentare Saneamento, em parceria com o Instituto Barba na Rua. A iniciativa visa ampliar os conhecimentos dos garis de modo que eles possam incrementar suas rendas nas horas vagas.
A Sustentare cedeu a estrutura física, custeou o professor e o material didático, além dos insumos elétricos e eletrônicos para as aulas práticas. Já o Instituto Barba na Rua forneceu a bancada de equipamentos necessários para a manutenção dos aparelhos celulares.
De acordo com Rejane Costa, superintendente regional da Sustentare Saneamento, a iniciativa foi planejada há um ano. “Tudo que está acontecendo é uma grande alegria! É a realização de um projeto que trabalhamos durante um ano para sair do papel. E com a conclusão da quarta turma e o início da quinta, nós temos a certeza de que elaboramos e construímos um grande projeto”, contou.
O diretor-presidente do Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal (SLU), Luiz Felipe Cardoso, afirmou que se empenha justamente para que todos os garis possam trabalhar em locais que promovem o conhecimento.
Durante a celebração, a Sustentare forneceu aos colaboradores 35 ilhas de manutenção completa para que os garis possam realizar consertos dos celulares. Os insumos foram adquiridos pela empresa e serão descontados parceladamente na folha do colaborador, sem juros, para que eles possam ir pagando suavemente a partir do próprio trabalho.
A Sustentare também disponibilizou uma ilha de manutenção completa, dentro da empresa, para que os garis realizem consertos fora do horário de trabalho.
O curso teve 13 módulos e durou 22 dias. O conteúdo permeou a compreensão do sistema operacional e funcionalidades dos smartphones; mapeamento de placas; interpretação de diagramas; análise de esquemas elétricos; principais defeitos e soluções; procedimentos técnicos de desmontagem e remontagem.
Em breve, será iniciada a quinta turma de conserto de Smartphone, desta vez no Distrito de Limpeza do P Sul.
Fotos: divulgação
O post Diretor-presidente do SLU entrega a garis certificados de conclusão de Curso de Conserto de Celular apareceu primeiro em Donny Silva.