A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu em flagrante o autor de uma tentativa de homicídio contra um homem em situação de rua. O suspeito tem registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC) e dirigia uma van branca no momento dos disparos. No depoimento, ele informou que a vítima tinha furtado sua loja de materiais de construção e, por isso, foi atrás dele.
O crime ocorreu na madrugada da última quarta-feria (28/8) na região da QNL 23, Taguatinga Norte. O morador de rua foi atingido e levado ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC). O caso é investigado pela 17ª Delegacia de Polícia.
O comerciante foi preso enquanto estacionava a sua van branca. Questionado sobre o crime, o autor confessou que vinha sendo vítima de diversos furtos e ameaças por parte de moradores de rua da região e, por isso, passou a dormir dentro do imóvel com a arma de fogo.
De acordo com o delegado Thiago Boeing, responsável pelo caso, o suspeito chegou a informar que os moradores de rua teriam ameçado colocar fogo em seu comércio.
Veja:
A arma de fogo utilizada no crime foi apreendida no interior do comércio. O autor também foi autuado por posse irregular de arma de fogo, tendo sido recolhido à carceragem da DCCP, onde aguardará audiência de custódia.