Mais uma vez a inércia e incompetência da CLDF é vista a olhos nus pelo cidadão brasiliense. É muita politicagem em cima da Pandemia! Até parece que as pessoas não tomam vacina porque não querem.
Ao invés de analisar o pedido de impeachment do governador Ibaneis Rocha (MDB) ou de instalar a CPI da Saúde para investigar as muitas denúncias de desvio de verba pública durante a pandemia, os nobres deputados distritais aprovaram a obrigatoriedade da vacina para acesso a escolas e benefícios sociais, ou seja: implantaram o comunismo no Brasil, começando por Brasília, cujo controle social já é uma realidade que aterroriza famílias que precisam trabalhar para sobreviver.
O secretário de Saúde do DF deveria ter aproveitado o último ano de pandemia, para verificar e comprovar a eficiência do tratamento precoce no combate ao vírus da COVID-19 em cidades como Porto Seguro (BA), por exemplo.
A falta de comunicação, percepção, estratégia e planejamento da SES impressiona! E o povo paga a conta e a cova. Já disse e repito: Por quê Ibaneis trouxe do ex-governo Temer o pior para seu secretariado? O DF tem profissionais muito capacitados que não são aproveitados devido à politicagem do governador ajudar de nomear amigos ligados ao MDB e PP. É por isso que não está dando certo e milhões serão gastos (mais uma vez) na construção da hospitais de campanha. Mas por que desativou o que estava pronto, se o governo sabia da eventual segunda onda da pandemia ?
E para completar, não seria inconstitucional a CLDF aprovar tal lei que obriga o cidadão ser vacinado mesmo quando não a encontra? A Justiça já derrubou 77% das leis aprovadas pela CLDF e questionadas pelo Ministério Público.