Weverton, Piquerez e Dudu foram poupados por Abel Ferreira na vitória do Palmeiras contra o Cruzeiro na última segunda-feira (14), pelo Brasileirão, por 1 a 0. No entanto, na listagem oficial de desfalques do Verdão, a ausência do ‘Baixola’ tinha outra justificativa: “lesão na panturrilha direita”.
Conforme apurado pela Gazeta Esportiva, o ídolo alviverde, de fato, não está recuperado da contusão. O camisa 7 acompanhou o duelo contra o Cabuloso, seu ex-time, em um dos camarotes do Allianz Parque.
LEIA TAMBÉM
Após vitória contra o Cruzeiro, elenco do Palmeiras ganha folga nesta terça-feira
O plano do Palmeiras, ainda segundo levantado pela reportagem, é deixar Dudu focado na intensificação de seu processo de recuperação para voltar bem para a Libertadores.
Na competição continental, os comandados de Abel Ferreira têm, pela frente, o Deportivo Pereira nas quartas de final. O primeiro jogo entre brasileiros e colombianos acontecerá no Estádio Hernán Ramírez Villegas, casa do Deportivo Pereira, às 21h30 (de Brasília) do dia 23 de agosto, uma quarta-feira. O confronto de volta ocorre exatamente uma semana depois, no dia 30, no Allianz Parque.
Assim sendo, Dudu atuou no sacrifício contra o Atlético-MG, pelas oitavas de final. O ‘Baixola’ estava longe de suas plenas capacidades físicas nos dois duelos perante o Galo, treinado por Felipão.
Por consequência, o ídolo deve voltar a ser desfalque do Palmeiras no duelo do final de semana, contra o Cuiabá, pelo Brasileirão. O Alviverde vai até a Arena Pantanal, às 18h30 (de Brasília) do sábado, para enfrentar o rival pela 20ª rodada da disputa.
O post Dudu jogou no sacrifício contra o Atlético-MG e foca em tratamento para ficar 100% para o Palmeiras na Libertadores apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.