A dupla de ataque formada por Debinha e Bia Zaneratto pode chegar a uma marca importante com a Seleção Brasileira nesta Copa do Mundo. Juntas, somam 97 gols até aqui e podem chegar aos 100 tentos marcados com a camisa da amarelinha ainda nesta edição do torneio.
Na artilharia da Seleção, a dupla de ataque fica atrás apenas de Marta, que tem 122 gols marcados com a Canarinho.
Bia Zaneratto, atualmente no Palmeiras, fez o seu 39º gol com a Canarinho na última segunda-feira, na estreia, em que o Brasil goleou o Panamá por 4 a 0 no Mundial feminino. O gol da atacante foi muito elogiado ao redor do mundo, principalmente pela construção da jogada, que foi classificada pela técnica Pia como “um gol típico do Brasil”.
Do outro lado da dupla, Debinha já tem 58 gols marcados com a Seleção Brasileira, atuando em 136 oportunidades. Além disso, a camisa nove e Zaneratto estão entre o grupo de jogadoras mais experientes da equipe. Debinha tem 31, enquanto Bia fará 30 anos em dezembro.
Nas oito edições da Copa do Mundo feminina, o Brasil teve duas vezes as artilheiras da competição. Em 1997, Sissi dividiu a chuteira de ouro com Sun Wen, da China; ambas marcaram sete gols.
Com o mesmo número de gols marcados, Marta, por sua vez, foi a artilheira da Copa de 2007. E a história pode se repetir. Isso porque, após a primeira rodada do torneio deste ano, a brasileira Ary Borges lidera a tabela das artilheiras, com três gols.
Aquele passe de qualidade! Foco no nosso próximo compromisso contra a França!
x
29/07
20h (AUS) / 07h (BR)
Estádio de Brisbane – Brisbane, Austrália
Thais Magalhães/CBF pic.twitter.com/KBVQuB3YqP
— Seleção Feminina de Futebol (@SelecaoFeminina) July 25, 2023
O post Dupla de ataque formada por Debinha e Bia Zaneratto pode chegar aos 100 gols pela Seleção nesta Copa do Mundo apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.