O ano era 2006 e o empresário Paulo Octávio estava pronto para ser o candidato do DEM para disputar o Governo do Distrito Federal. Entretanto, o conhecido visionário empresário foi atropelado dentro do partido pelo colega José Roberto Arruda.
Mesmo abatido dentro do próprio partido, Paulo Octávio, num grande gesto de humildade, aceitou ser o vice de Arruda. A chapa venceu as eleições em 2006 e durante mais de dois anos e meio ambos tiveram uma convivência harmônica, até Arruda ser atingido em cheio pela deflagração, em novembro de 2009, da operação Caixa de Pandora. Na sequência, PO renunciou.
Já em 2018, conhecidos políticos faziam constantes visitas ao ex-governador Arruda em sua mansão no Park Way. E malandramente Arruda incentivava a candidatura ao Buriti de todos ao mesmo tempo, mas de maneira individual. Resultado: Izalci, Frejat, Rosso, Alírio, Eliana e Fraga se aventuraram na disputa ao Buriti, ao invés de caminharem juntos. O resultado é que o plano deu certo para Arruda, que ajudou eleger Ibaneis Rocha (MDB) e que agora mantém cargos no GDF através da esposa, a deputada federal Flávia Arruda.
Izalci Lucas queria muito ser governador em 2018. Promoveu muitos encontros para isso mas no final das contas, o grupo que reuniu se dissipou e restou a ele ser candidato ao Senado e deu certo porque o eleitor já estava cansado de Cristovam Buarque. Mas o mandatário do PSDB no DF continua sonhando ser governador, mas não empolga o eleitor brasiliense.
Entretanto, se o senador Izalci fizer o mesmo gesto de Paulo Octávio, as chances são imensas de ele vir a se tornar governador em 2026. Explico: Caso o senador Antonio Reguffe decida ser candidato ao GDF, Izalci pode ser seu vice, tendo Paula Belmonte candidata ao Senado e Fraga, Rosso e Eliana Pedrosa candidatos à Câmara dos Deputados. Não havendo guerra de egos, a união desse grupo será vitorioso.
Ou seja: PODEMOS, PSDB, PSD, PROS, CIDADANIA e DEM unidos em prol de um projeto de poder para libertar o DF das mãos do MDB e PP, que têm beneficiado amigos do governador com cargos e contratos.
Reguffe e a família Belmonte causam arrepios ao Buriti. Afinal de contas, as pesquisas não tem sido boas para o atual soberbo milionário governador do DF.
Fonte: Donny Silva