Cristiane Damasceno, Conselheira Federal pela OAB/DF, ensaiou durante o ano de 2023 e os primeiros meses de 2024, uma candidatura à Presidência da OAB/DF.
Após ser “preterida” pelo grupo laranja, decidiu se unir ao grupo verde, levando consigo “seu time”, que incluía o Presidente da CAA/DF, um inocente útil em Política de Ordem, que só foi usado para dar ares de “veracidade” ao seu rompimento, além do seu grupo de Planaltina, que sabia da artimanha desde o início.
Entretanto, alguns detalhes chamam a atenção nessa suposta briga com os laranjas. Cristiane nunca fez críticas de qualquer natureza a Poli, sempre polarizou com Delio, inclusive sobre um PL do aborto apresentado no Conselho Federal em junho, em que a mesma fez um vídeo no Instagram contra Delio.
Entretanto, na inauguração da sede da Subseção de Planaltina (de seus aliados coniventes), menos de um mês após a confusão com Delio Lins, a mesma teceu diversos elogios a Delio. Após consultas a alguns verdes de alto grau, os mesmos dizem que Cristiane sempre forçou conflitos dentro do grupo verde, para legitimar um rompimento futuro.
Na hora do anúncio do rompimento (sexta-feira à tarde), onde estava Damasceno? Para a surpresa de 0 pessoas, em Planaltina, com parte do seu grupo, que tinha realmente ciência da armação. Domingo, quem posta foto com o grupo de Damasceno em Planaltina? Delio Lins e seu candidato Poli. Não precisa ser muito inteligente para entender a orquestração…
Bobo nessa história só os verdes, que não perceberam nada disso, além disso, o rompimento de Damasceno ocorre alguns dias antes da publicação do edital da eleição, e onde Damasceno estará na chapa de Delio Lins? No Conselho Federal.
Cristiane Damasceno, como ela mesmo diz a todos: “aprendeu a fazer política”, só não completa a frase, “que da pior forma”. Damasceno, evangélica, não segue o que está escrito em Mateus 5:37.
O post ELEIÇÕES OAB/DF 2024: O Teatro de Cristiane Damasceno: O Cavalo de Tróia Laranja apareceu primeiro em Donny Silva.