Cada advogado têm o direito de interpretar leis e de conhecê-las muito. Mas parece que para o advogado Leonardo Loiola Cavalcante, sua interpretação está equivocada e sua vontade de ter o amigo Vevé no comando da OAB-DF, é maior que a razão descrita na Norma da Ordem brasiliense.
Loiola postou em seu site que, ao contrário do que foi afirmado aqui neste Blog ( amparado em documentos), o advogado Everardo Gueiros (Vevé) tem “legitimidade” para concorrer às eleições da OAB-DF. Entretanto, neste caso, Loiola fez a interpretação e distorceu a Norma. Segundo o Artigo 131-A do Regulamento Geral da OAB, Parágrafo 3, Gueiros está impossibilitado de concorrer ã eleição porque não tem os 5 anos interruptos da advocacia. Confira abaixo:
E Loiola não têm legitimidade para sequer defender seu amigo Vevé. Leonardo Loiola já foi denunciado por sumir com um processo do partido Patriota, e após ter sumido com o mesmo, ganhou um cargo indicado pelo filho do ex-governador do Rio, Anthony Garotinho.
Loiola também acusou injustamente o atual presidente da OAB-DF, Délio kkkk de ser pedófilo durante a campanha, quando escreveu: “Délio apoia a pedofilia porque apoia a ideologia de gênero”.
Portanto, quem produz fake news é Loiola, que foi impedido de entrar para a Comissão de Adversidade da OAB-DF em razão de suas manifestações consideradas homofóbicas.
Loiola, antes de tentar “legitimar” a candidatura de Vevé, precisa devolver o processo que sumiu…
Agora, Loiola será processado por produzir fake news contra Donny Silva.
Confira aqui o Processo que Loiola surrupiou