O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), fez um balanço, nesta quarta-feira (18), de sua participação no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça.
Em depoimento gravado, ele afirmou que vem discutindo temas relacionados ao Meio Ambiente e sustentabilidade ao longo do Fórum.
“A gente já está caminhando no desenvolvimento de instrumentos financeiros para ajudar a investir na preservação [ambiental]”, disse o governador paulista.
Leia mais:
Integração da América Latina é imperativo para desenvolvimento, diz Haddad em Davos
Em Davos, Marina Silva se reúne com filho de George Soros e presidente da Open Society
“Mundo quer voltar a investir na América Latina”, diz Ilan Goldfajn à CNN
Tarcísio ainda contou que discutiu a questão do reuso de água em suas reuniões. “Percebemos experiências interessantes que podem ser importadas para o nosso estado”, informou.
De acordo com o governador, em reuniões com empresas, foram discutidas “parcerias importantes” na área de educação tecnológica – “aquilo que vai abrir as portas para os nossos jovens, desenvolvendo competências específicas que vão dar acesso a bons empregos”, pontuou.
“A gente está detectando um grande interesse no nosso programa de parceria de investimentos com a iniciativa privada”, avaliou Tarcísio.
* Publicado por Léo Lopes
Este conteúdo foi originalmente publicado em Em Davos, Tarcísio diz que SP está desenvolvendo meios para investir em preservação ambiental no site CNN Brasil.