O ministro da Defesa José Múcio participou de uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), empresários e comandantes das Forças Armadas nesta sexta-feira (20), no Palácio do Planalto, em Brasília.
Múcio tratou do orçamento da pasta e contou com a presença de Josué Gomes, presidente da Fiesp, e mais cinco empresários.
Segundo o ministro, foram discutidas estratégias para gerar recursos que venham de fora para contemplar as demandas da Defesa.
Leia Mais
Polícia Federal faz operação na casa de Ibaneis Rocha
“Entendo que não houve envolvimento direto das Forças Armadas” em atos, diz Múcio
Relatório produzido na transição apontou presença de militares do GSI em atos anti-Lula na porta do QG do Exército
“Todos propuseram soluções para que nós coloquemos recursos na indústria de Defesa brasileira para gerar emprego, divisa, investir na tecnologia”, afirmou Múcio.
“É um investimento de curtíssimo prazo, são benefícios a curtíssimo prazo, e que nós precisamos criar mecanismos que tenham dinheiro extra-orçamentário para que nós possamos fazer essas coisas.”
Lula convocou a reunião para tratar de possíveis parcerias público-privadas e alavancar investimentos nas Forças Armadas.
A reunião aconteceu 12 dias depois dos atos criminosos de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro aos Três Poderes.
(Publicado por Gustavo Zanfer)
Este conteúdo foi originalmente publicado em Em encontro com empresários, Múcio diz que Defesa precisa de mecanismos para obter recursos no site CNN Brasil.