Nesta sexta-feira, o Ñublense venceu por 1 a 0 o Audax Italiano e avançou à próxima fase da Sul-Americana. Na ida, a partida terminou em empate por 0 a 0. O confronto, no Estádio El Teniente, era para acontecer na última quinta-feira, mas foi adiado devido à forte chuva.
Nas oitavas de final, o time de Jaime García enfrenta a LDU de Quito. O primeiro embate será no Chile, na próxima quinta-feira, às 21h (de Brasília). Já a volta está marcada para acontecer no Equador, no próximo dia 10, no mesmo horário, no Equador.
Agora, as equipes focam as suas atenções para a disputa do Campeonato Chileno. O Audax Italiano está na 12ª posição, com 19 pontos. Ao passo que o Ñublense ocupa a 14ª colocação, com 19, próximo à zona de rebaixamento do torneio.
O jogo
Logo no começo da partida, o Ñublense chegou duas vezes com perigo, com Tomás Ahumada intervindo para impedir o tento. Aos 13 minutos, o Audax Italiano respondeu com Gonzalo Sosa, que finalizou de bicicleta com perigo.
Na sequência do primeiro tempo, ambas times tiveram dificuldades para criar. Assim, o jogo foi para o intervalo com o 0 a 0 insistindo no placar.
Aos cinco minutos da etapa final, o Ñublense, finalmente, tirou o zero do placar, com Bayron Oyarzo. Com isso, o Audax Italiano partiu para cima, enquanto os visitantes recuaram para manter a vantagem conquistada.
Na pressão dos mandantes, Gabriel Hachen arriscou de fora da área e Pérez praticou grande defesa. Pouco tempo depois, o time da casa chegou perto de empatar, mas o defensor adversário tirou em cima da linha.
O Ñublense, no final da partida, até balançou as redes, mas o impedimento foi assinalado. Contudo, os visitantes mantiveram a vantagem e conquistaram a vaga.
O post Em jogo adiado, Ñublense bate o Audax Italiano e avança às oitavas da Sul-Americana apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.