spot_img

Empresa brasileira de tecnologia financeira torna-se membro do American Bankers Association

RELACIONADOS

DÉLIO ANDRADE
DÉLIO ANDRADEhttp://delioandrade.com.br
Jornalista, sob o Registro número 0012243/DF

C&M Software, que detém 53% de market share em pagamentos instantâneos no Brasil, agora faz parte da maior organização bancária nos EUA
 

Com o propósito de fortalecer relações comerciais e potencializar sua atuação no mercado americano, a C&M Software, empresa provedora de tecnologia para o mercado financeiro, tornou-se membro da ABA (American Bankers Association) e da FBA (Florida Bankers Association), organizações que englobam os principais bancos dos EUA.

A C&M Software está presente no território americano desde 2013, operando e desenvolvendo diversas tecnologias para o setor financeiro. Atualmente, a empresa é uma das responsáveis pelo desenvolvimento e operacionalização do FedNow, sistema de pagamentos instantâneos regulamentado pelo Federal Reserve, banco central Norte Americano; a tecnologia de pagamento foi inspirada no PIX.

De acordo com números do FDIC (Agência Federal Americana), os EUA contam com pouco mais de 4.800 bancos espalhados pelo país, sendo eles potenciais recebedores preparados  da tecnologia FedNow.

“Com a inicialização do FedNow nos Estados Unidos e a expertise com meio de pagamentos no Brasil, nossa inclusão como membros destas associações que somadas possuem mais de 400 membros, além de ser uma vantagem competitiva, é um privilégio para gerar insights ao nosso portfólio de produtos nos Estados Unidos”, enfatiza Orli Machado, CEO da C&M Software.

A influência do PIX para o FedNow

O Pix é o meio de pagamento de maior sucesso no Brasil, sendo desenvolvido ao longo de anos pelo BACEN pensando em elevar a capilaridade bancária para todas as classes sociais, consequentemente, gerando autonomia e maior poder de compra.

Ambos meios de pagamento utilizam o “protocolo de mensageria ISO 20.022”; o que garante ao usuário final uma experiência de compra com maior segurança, zero interferência humana e maior transparência no processo. Dentro do universo de pagamentos instantâneos, a C&M Software detém 53% do market share no Brasil.

O ponto de diferença entre os dois sistemas de pagamento é a não obrigatoriedade. No Brasil, o PIX foi instaurado compulsoriamente pelo Banco Central em todos os bancos do país, já nos EUA, a adesão ao meio de pagamento ficará a cargo da instituição que desejar aderir ao processo.

Atuação no ABA

Além de atuar em território americano, a C&M Software dispõe de um escritório localizado em Miami, na Flórida, trazendo facilidade aos clientes e organizações americanas que buscam um contato direto com a empresa.

Para trabalhar na criação do FedNow, a C&M Software foi capacitada em 2019 pelo Federal Reserve a transacionar mensageria no mercado americano. Com essa atuação, a inserção no ABA e FBA tornou-se necessária.

“Estar ativo e presente nestes comitês, potencializa nossa presença frente a discussões e movimentações importantes no cenário americano, e estar ao lado das associações de maior penetração, representatividade, respeito e prestígio no setor financeiro nos Estados Unidos, nos abre portas a debates, gerações de negócios e expansão de oportunidades”, finaliza o CEO.

 

Sobre a C&M Software

A C&M Software tem fornecido tecnologia e serviços de inteligência de negócios para uma variada gama de indústrias desde 1999. Atua no desenvolvimento de softwares de alto desempenho e disponibilidade, fornecendo serviços de TI para instituições em praticamente todos os segmentos. Tem como  objetivo principal  automatizar processos manuais associados à segurança, fraudes, crédito e cobrança, gestão de fluxo de caixa e meios de pagamentos. Foi a primeira empresa a ser autorizada pelo Banco Central a ser uma provedora de serviços de tecnologia da informação no âmbito do SPB em 2002, e é a líder na prestação deste tipo de serviço desde então.

-Publicidade - spot_img

More articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

-Publicidade - spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS