-Publicidade-spot_imgspot_img
spot_img

Empresa destrói rede de água ao instalar fibra ótica na Asa Sul

RELACIONADOS

DÉLIO ANDRADE
DÉLIO ANDRADEhttp://delioandrade.com.br
Jornalista, sob o Registro número 0012243/DF

Por três vezes em um mês, a empresa Metacom Telecomunicações, que presta serviços para a Vivo, teria destruído a rede de água na quadra 105, na Asa Sul, ao instalar fibra ótica no local.

O abastecimento chegou a ser interrompido por cerca de 36 horas, e os moradores só não ficaram sem água devido ao reservatório nos blocos.

“Enquanto eles instalam as fibras por debaixo da terra, eles destroem toda a rede de água que passa por lá”, disse o prefeito da 105 Sul, Hermano Wrobel. “É uma dor de cabeça para todos na quadra”.

Wrobel contou que em todas as vezes os trabalhadores da empresa deixam esburacadas as áreas para instalação, que não reparam e sequer apresentam qualquer satisfação ou número de contato da empresa para a reclamação.

O serviço de água só volta ao normal após a Companhia Ambiental de Saneamento do Distrito Federal (Caesb) ser acionada e consertar o trabalho.

Nas imagens, é possível ver o tamanho da perfuração com o funcionário da Caesb dentro da vala. Em uma outra imagem, os moradores se indignam com a proximidade do conduíte da empresa com a da rede de água.

“Um idiota que fez uma junção dessa, né?”, disse um morador em mensagem à reportagem. “Tanto espaço…  passa o negócio colado na água”, completou.  Veja as imagens:

7 imagens
1 de 7

Moradores reclamam do trabalho da empresa

Imagem cedida ao Metrópoles

2 de 7

Empresa destruiu rede e água

Imagem cedida ao Metrópoles

3 de 7

Máquinas no local do vazamento

Imagem cedida ao Metrópoles

4 de 7

Buraco é aberto instalação da fibra

Imagem cedida ao Metrópoles

5 de 7

Funcionários da Caesb restabelecendo a água

Imagem cedida ao Metrópoles

6 de 7

Veículo da empresa

Imagem cedida ao Metrópoles

7 de 7

Imagem do Reclame Aqui

Reprodução

Essa não seria a primeira vez que a empresa foi criticada pelos serviços. Em sites como o Reclame Aqui, uma moradora da 408 Sul disse que a empresa cortou o cabo que leva energia para o ateliê e que ficou mais de uma semana sem luz elétrica.

A moradora pede a religação urgente já que depende do trabalho no ateliê para ter uma renda.

O Metrópoles tentou contato com a empresa Metacom Telecomunicaões, mas não foi atendido. A reportagem também encaminhou o questionamento à empresa Vivo e aguarda uma resposta.

-Publicidade - spot_img

More articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

-Publicidade - spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS