Um homem, de 28 anos, foi preso após raspar o cabelo da companheira e a torturar com queimaduras de bitucas de cigarros acesas . O ataque teria sido uma forma de vingança, pois ele acreditava que a mulher teria o traído. O suspeito foi preso, nesta sexta-feira (28/3), em Angra dos Reis, Região dos Lagos, no Rio de Janeiro.
Segundo a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), o suspeito foi encontrado em casa e tentou fugir ao perceber a chegada dos agentes. Ele foi capturado antes de alcançar uma área de mata, nos fundos da residência.
De acordo com a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ), a vítima procurou a delegacia em 3 de março com diversas lesões pelo corpo, e relatou que havia sido amarrada, torturada e queimada com cigarros pelo companheiro. O agressor teria, ainda, raspado o cabelo da mulher como forma de vingança, motivado por ciúmes, pois ele acreditava que a mulher teria traído ele.
Com base nos depoimentos, fotos e áudios anexados ao inquérito, a delegada responsável pelo caso solicitou a prisão preventiva do suspeito, que foi aceita pelo Judiciário. O cumprimento do mandado contou com apoio de policiais militares do 33º Batalhão da Polícia Militar de Angra dos Reis.
O homem foi autuado pelos crimes de tortura, ameaça, injúria e lesão corporal contra mulher com base na Lei Maria da Penha. Ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.