spot_img

Escola fala em ‘momento de dor’ após jovem ser morta com tiro na cabeça no litoral de SP

RELACIONADOS

A adolescente Isabelle Amaral Costa havia completado 17 anos uma semana antes de ser executada durante um latrocínio, roubo seguido de morte, que ocorreu na casa em que ela estava com a mãe e a irmã, em Itanhaém, no litoral paulista. Ela e o pedreiro que realizava serviços no imóvel morreram pouco depois de serem baleados na região da cabeça.

A mãe de Isabelle, de 41 anos, e a irmã mais nova dela, de 12, também foram alvejadas na cabeça pelos criminosos, mas sobreviveram e seguiam internadas em estado grave na manhã desta segunda-feira (27). A escola onde ela estudava prestou homenagens pelas redes sociais.

Isabelle havia feito uma postagem nas redes sociais dia 16 de setembro, data em que completou 17 anos. Conforme apurado, a menina estava no 2º ano do Ensino Médio e estudava em uma escola particular em São Bernardo do Campo, onde morava com a família.

O latrocínio ocorreu por volta das 19h da última sexta-feira (24) no bairro Suarão, em Itanhaém, uma semana após a adolescente fazer aniversário. Imagens de câmera de monitoramento flagraram uma dupla de assaltantes andando em direção à residência para efetuar o crime.

Além de roubar o carro da família, os suspeitos também levaram diversos pertences da residência e atiraram nas vítimas.

A morte de Isabelle e do pedreiro, identificado como Geosaldo Cesário Monteiro, de 44 anos, comoveram as redes sociais. A gravidade do estado de saúde da mãe e da irmã dela também foi lembrada nas redes. A escola em que a adolescente estudava publicou uma nota em sua página oficial lamentando o ocorrido.

“É com grande pesar que comunicamos o falecimento da aluna Isabelle Amaral Costa, vítima de latrocínio. Informamos ainda que a irmã de Isabelle e sua mãe estão internadas em estado grave. Neste momento de dor nos solidarizamos com todos os familiares e amigos (sic)”, publicou a escola.

A postagem gerou centenas de comentários de condolências e indignação. “Que Deus conforte e dê força para essa família passar por esse momento tão difícil. Que a mãe e a filha se recuperem e possam voltar para a companhia da família e deste pai, que neste momento está sofrendo demais com toda essa tragédia. Meus sentimentos a toda família”, escreveu uma mulher.

“Que notícia triste, que tragédia. Onde vamos parar com tanta violência?”, comentou outra moça. Mães de colegas da vítima também lamentaram a morte da adolescente. “Não posso imaginar a dor dessa família, eu lamento profundamente”, acrescentou uma mulher.

O corpo de Isabelle foi velado e sepultado neste domingo (26), em um cemitério particular de São Bernardo. Conforme apurado pelo, a mãe e a irmã dela seguem internadas em um hospital particular.

Crime gerou revolta

A casa em que estavam a família e o pedreiro alvejados por assaltantes amanheceu pichada neste domingo (26). As pichações feitas no imóvel em que estavam as vítimas tinham dizeres desejando força à família, pedindo justiça e paz.

“A justiça divina não falhará”, diz uma das escritas no portão da casa. Já na porta da residência, outra pichação diz “força família”, onde também foram deixadas flores com um laço e uma carta.

Prisão

Ainda na noite do latrocínio, a Polícia Militar deteve duas mulheres, de 20 e 26 anos, dois homens, de 22 e 27, e apreendeu um adolescente, de 16, suspeitos de estarem envolvidos no crime. A PM localizou dois destes suspeitos em uma pousada, no bairro Ivoty.

No quarto, além do adolescente, foi encontrado o homem, de 22, que confessou ser o autor dos disparos.

Segundo a Polícia Civil, a arma usada no crime – um revólver calibre 38 – foi apreendido com eles, bem como a chave de um carro que haviam subtraído anteriormente. A dupla também informou a localização do automóvel das vítimas, onde estava o restante do grupo, que confessou que auxiliou na fuga. Foi verificado ainda que o autor dos disparos era procurado pela Justiça de Campinas.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o caso foi registrado como latrocínio, ato infracional pelo mesmo crime, tentativa de roubo, captura de procurado, apreensão de adolescente e corrupção de menor no plantão permanente da cidade e encaminhado ao 3º DP.

Fonte: G1.

 

-Publicidade - spot_img

More articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

-Publicidade - spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS