A Escola Técnica de Ceilândia, vinculada à Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF), está com inscrições abertas para vagas remanescentes em cursos técnicos de nível médio, integrados à Educação de Jovens e Adultos (EJA) na modalidade de Educação a Distância (EaD). Esses cursos são ideais para quem deseja concluir o ensino médio enquanto se qualifica para o mercado de trabalho.
Estão disponíveis 78 vagas para o curso Técnico em Administração e 77 vagas para o curso Técnico em Informática, ambos integrados à EJA e oferecidos na modalidade à distância. Essas vagas fazem parte do Edital nº 24, de 12 de junho de 2024.
Com foco na inclusão social, os cursos são destinados a pessoas com 18 anos ou mais que já concluíram o ensino fundamental, mas ainda não finalizaram o ensino médio. Os interessados podem escolher entre as áreas de administração e informática, recebendo uma formação técnica que os habilita a atuar profissionalmente.
“É uma oportunidade valiosa para aqueles que tiveram que interromper seus estudos. Agora, eles podem não só concluir o ensino médio, mas também se preparar para o mercado de trabalho com uma habilitação técnica”
Klever Corrente Silva, coordenador pedagógico da Escola Técnica de Ceilândia
Além das vantagens de concluir o ensino médio de forma gratuita em 24 meses e a flexibilidade do ensino a distância, os alunos contam com encontros presenciais semanais, no período noturno, e professores altamente qualificados.
Outras vagas remanescentes também estão sendo oferecidas para cursos presenciais de Técnico em Logística, Técnico em Informática, Técnico em Administração e cursos de qualificação profissional em áreas como barbeiro, manicure e pedicure, robótica, eletricista residencial e predial, e marceneiro.
Oportunidade
O coordenador pedagógico da unidade, professor Klever Corrente Silva, enfatiza a relevância dessa oferta educacional. “É uma oportunidade valiosa para aqueles que, por diferentes razões, tiveram que interromper seus estudos. Agora, eles podem não só concluir o ensino médio, mas também se preparar para o mercado de trabalho com uma habilitação técnica”, destaca.
As inscrições devem ser realizadas presencialmente nos dias 19 e 20 de agosto, diretamente na secretaria da Escola Técnica de Ceilândia, localizada na EQNN 14, Área Especial SN (Ceilândia Sul), próxima à estação Guariroba do Metrô. O atendimento estará disponível em três horários: das 8h às 11h, das 14h às 17h, e das 19h às 21h.
Para se inscrever, é necessário apresentar os seguintes documentos (original e cópia):
• Histórico escolar ou declaração de escolaridade referente ao ensino fundamental
• Carteira de identidade
• CPF
• Comprovante de residência
• Duas fotos 3×4
*Com informações da Secretaria de Educação