Um homem suspeito de ameaçar deputados da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) foi alvo de busca e apreensão, da Polícia Civil do DF (PCDF). O alvo teria escrito ameaças na área de comentários do YouTube da CLDF em novembro do ano passado. O usuário, identificado na época como Marco Antônio, escreveu: “Já fica ciente. Se mexer com Bolsonaro, a bala come” .
Ele foi identificado e passou a ser monitorado. A Divisão de Prevenção e Combate ao Extremismo Violento (DPCEV) cumpriu os mandados na última sexta-feira (3/1).
As ameaças teriam sido motivadas pelo fato do acusado não concordar com algumas decisões políticas expostas no plenário no dia do fato.
Durante as buscas, foram analisados documentos, aparelhos celulares e computador. Nenhum objeto ilícito foi encontrado. Porém, ele já possuía histórico de violência contra familiares.
Relembre o caso
O comentário foi veiculado durante uma sessão em novembro de 2024 logo após deputados de oposição ao governo do Distrito Federal pontuarem a gravidade das ações imputadas a policiais presos durante a Operação Contragolpe. Na ocasião, quatro militares do Exército e um agente da PF foram investigados por planejar a morte do presidente Lula (PT), do vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), e do ministro do Supremo Tribunal (STF) Alexandre de Moraes.
Veja o vídeo:
Ao tomar conhecimento do fato, o deputado Gabriel Magno (PT) pediu direito de fala para denunciar a ameaça: “No chat do YouTube, da sessão ordinária, que estamos agora, o senhor Marco Antônio acabou de postar o seguinte: ‘Já fica ciente, se mexer com o Bolsonaro, a bala come. Já fique ciente, esquerdalha’”.
Enquanto o petista denunciava a situação, Marco Antônio prosseguiu com as ameaças, respondendo a fala de Gabriel: “É isso mesmo. Se mexer com Bolsonaro, a bala come”. Em seguida, o internauta saúda o candidato vencedor das eleições presidenciais dos Estados Unidos Donald Trump e diz que o “apocalipse” irá “começar”.
Veja: