Após matar com um tiro no peito a própria namorada, Franco William de Lima Macêdo, 32 anos, enganou amigos para se esconder na casa deles e tentou fugir pela janela quando percebeu a presença de policiais. O crime aconteceu na tarde desta segunda-feira (30/9), na Colônia Agrícola Samambaia, e Franco William foi preso à noite. A vítima é Paloma Jenifer Santos Ferreira, 26 anos.
O caso é investigado pela 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires). Segundo o delegado-chefe, Pablo Aguiar, os amigos do feminicida receberam ele em casa, também na Colônia Agrícola Samambaia, sem saber que ele havia atirado em Paloma.
Antes de chegar à casa dos amigos, Franco William passou na residência do pai, que mora ao lado de onde o crime aconteceu, e contou que havia acabado de fazer “uma besteira”. Interrogado, ele alegou que o disparo teria sido acidental. Depois, confrontado por imagens de câmeras de segurança que flagraram uma aparente discussão entre os dois, Franco decidiu que não daria mais declarações.
Depois, ele colocou a arma de fogo em um saco e deixou dentro de um pneu, numa oficina de um amigo.
Ainda na quitinete onde ocorreu o crime, a PCDF apreendeu 17 papelotes de cocacína já embalados para a venda. Por essa razão, além do feminicídio, ele responderá pelo crime de tráfico de drogas.
O Metrópoles flagrou o momento em que Franco William chegou à 38ª DP. Assista:
Paloma deixa uma filha de 4 anos. De acordo com o Painel do Feminicídio, da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF), este é o 15º caso de feminicídio registrado em 2024.