O corpo de Dayane Barbosa Carvalho (foto em destaque), 34 anos, assassinada pelo marido neste sábado (29/3), foi encontrado pela filha do casal, de 13 anos. A adolescente acreditava que a mãe estava dormindo. Ela descobriu que a genitora estava morta ao tentar acordá-la.
O autor do crime, identificado como Jovercino Antônio de Oliveira, 39 anos, se suicidou após cometer o feminicídio. A tragédia familiar aconteceu na região da Fercal.
A Polícia Militar do DF foi acionada por ciclistas que encontraram o corpo de Jovercino às margens do Rio Bananal. Ele se matou por enforcamento.
Após tomar conhecimento sobre a morte de Jovercino, uma parente de Dayane acionou a polícia para informar que a mulher havia desaparecido.
Parentes tentaram contatá-la para informar a respeito do falecimento do marido, mas sem sucesso. Em uma das ligações, os filhos de Dayane atenderam a chamada dos familiares e disseram que a mãe estava dormindo.
A filha de 13 anos do casal resolveu, então, tentar acordar a mãe. Ao sacudi-la, a adolescente percebeu que ela não estava respirando.
Segundo o delegado-chefe da 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho II), Ricardo Viana, o casal não tinha ocorrências anteriores. Dayane e Jovercino tinham três filhos — de 7, 13 e 16 anos.
“Houve uma discussão na noite anterior e hoje, por volta das 06h30, o homem saiu de casa conduzindo a motocicleta. Pericia foi concluída no local e não conseguiu determinar o instrumento que causou o óbito, mas em informações preliminares relataram que a mulher estava com lesões na face”, informou o delegado responsável pelas investigações.