Ela é de Foz do Iguaçu e em 30 de maio de 2019 anunciou em uma rede social, seu ingresso num belo emprego no GDF, como Assessora Especial de Comunicação.
Já em fevereiro de 2021, ela foi nomeada para trabalhar como assessora da Coordenação de Fiscalização, da Subsecretaria de Fiscalização de Atividades Econômicas, da Secretaria de Estado de Proteção da Ordem Urbanística do Distrito Federal – DF (DF Legal).
Agora, a bela jovem senhora Fernanda Curti, mesmo sem nenhuma experiência de assuntos de trânsito, ganhou um presentão do Diretor-Geral do Detran-DF. Ela acaba de ser nomeada para exercer o Cargo de Natureza Especial, Símbolo CNE-02, SIGRH 00001996, de Diretora, da Diretoria de Controle de Veículos e Condutores, do Departamento de Trânsito do Distrito Federal – DETRAN/DF, conforme o DODF de 18/3/2021.
Essa moça tem padrinho forte mesmo, não acham? Nada contra ela, apesar de não encontrar em suas redes sociais nenhum dado profissional relevante (Instagram, por exemplo).
Por outro lado, mais uma vez fica comprovada a falta de compromisso do governador Ibaneis Rocha (MDB) com o Detran-DF ao colocar em sua diretoria, pessoas ineficientes e inexperientes que quase nada entendem de trânsito, ao invés de prestigiar o qualificado quadro de servidores do órgão.
O resultado da atual diretoria têm sido a irritação dos cidadãos que encontram dificuldades ao procurar serviços do Detran (basta acompanhar reportagens da TV Globo ou aqui no Blog para conferir a má gestão).
Segundo fontes no Detran-DF, o ainda Diretor-Geral, Zélio Maia já é chamado de o “pior DG” da história do órgão. Alguém duvida?