Embalados por muito sertanejo, axé, piseiro, funk e música eletrônica, os milhares de brasilienses que foram à Esplanada dos Ministérios receberam de braços abertos a chegada do ano que se inicia. O Réveillon 2025 “Ano-Novo, Novos Sonhos” agitou mais de 200 mil pessoas nesta virada.
Às 23:59, Zé Vaqueiro, a vice-governadora Celina Leão, o secretário de Cultura, Cláudio Abrantes, a apresentadora Maria Paula fizeram a contagem regressiva para o Ano-Novo. Depois, em meio aos fogos que coloriram o céu da capital, o cantor entoou músicas de Carnaval para terminar o show em alto astral.
Como de costume, o Réveillon em Brasília recebe público de vários estados. A família Alves Oliveira, por exemplo, veio de Niquelândia (GO) para curtir os shows. “Todos nós somos fãs de Leonardo. Eu também gosto de Zé Vaqueiro e Jiraya Uai”, comenta a estudante de Odontologia Gabriela Oliveira, 21.
“Estamos todos de férias e viemos curtir o Réveillon aqui. É o segundo ano que passamos a virada aqui na Esplanada”, comenta o pai de Gabriela, o operador gráfico Emerson Alves, 43.
Veja fotos do Réivellon na Esplanada:
O servidor público Paulo Martorelli, 70, e a nutricionista Ruthene Martorelli, 60, viram o Distrito Federal nascer do zero e se emocionam ao ver a festa na Esplanada ano após ano. “Este ano está ótimo, Tem sido feito um trabalho muito bom aqui, em todos os sentidos”, comenta Paulo.
O casal Martorelli marca presença em todo Réveillon, não importa a atração. “Todo ano a gente vem. Os filhos viajam, e a gente aproveita para curtir”, comenta Ruthene. “Não conheço o Zé Vaqueiro, por exemplo, mas estou curtindo”, completa.
Depois dos fogos, Leonardo encerrou a festa com chave de ouro, tocando clássicos do sertanejo raíz. O público cantou a plenos pulmões os sucessos “Pense em Mim”, “Deixaria Tudo”, “Temporal de Amor”, entre outros.