spot_img

Governador Rollemberg nomeará mais 310 policiais civis até julho

RELACIONADOS

DÉLIO ANDRADE
DÉLIO ANDRADEhttp://delioandrade.com.br
Jornalista, sob o Registro número 0012243/DF

Comunicado foi feito nesta manhã de quarta-feira (23), durante posse de 83 agentes e de 18 escrivães

Por Mariana Damaceno – O governador Rodrigo Rollemberg anunciou nesta manhã de quarta-feira (23) o cronograma para nomeações de mais 310 policiais civis para o Distrito Federal: 155 em junho e outros 155 em julho — 130 agentes e 25 escrivães em cada uma. Com isso, ficam convocados todos os aprovados no último concurso realizado para as categorias da corporação, em 2013, inclusive os do cadastro reserva.

O comunicado foi feito durante a posse de 101 profissionais — 83 agentes e 18 escrivães —, no auditório do prédio da Direção-Geral da Polícia Civil, no Sudoeste. “Estamos muito felizes, porque aos poucos vamos equilibrando financeiramente o Distrito Federal, o que está permitindo fazermos ações importantes como essa”, disse Rollemberg. “Com isso, estamos melhorando o efetivo da Polícia Civil e a qualidade da segurança pública no DF”, acrescentou. A nomeação dos que tomaram posse hoje havia sido anunciada por ele em 21 de janeiro.

Os recém-empossados serão distribuídos em delegacias da Polícia Civil das 31 regiões administrativas de Brasília. A lista com 120 pessoas foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal de 29 de fevereiro. Os que não compareceram à cerimônia têm até terça-feira (29) para tomar posse. Todos são aprovados do concurso público realizado em 2013 e homologado no ano seguinte. O certame tem vigência até 27 de junho, prorrogável por mais 24 meses.

Viva Brasília
A secretária da Segurança Pública e da Paz Social, Márcia de Alencar Araújo, ressaltou a importância da posse e das futuras nomeações para o Viva Brasília — Nosso Pacto pela Vida, programa do governo local que tem entre os objetivos a redução dos crimes violentos letais intencionais, como os homicídios, e daqueles contra o patrimônio, como roubos e furtos; e a promoção de uma cultura de paz, por meio de políticas preventivas que combatam a vulnerabilidade social. “Estamos trabalhando de forma integrada para melhorar os índices criminais do Distrito Federal.” Segundo o diretor-geral da Polícia Civil, Eric Seba de Castro, o DF conta agora com algo em torno de 4,8 mil servidores na corporação.

Também estiveram na solenidade o presidente do Tribunal de Contas do Distrito Federal, Renato Rainha, e os deputados distritais Julio Cesar Ribeiro (PRB), Reginaldo Veras (PDT), Cláudio Abrantes (Rede), Wellington Luiz (PMDB) e Wasny de Roure (PT).

-Publicidade - spot_img

More articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

-Publicidade - spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS