spot_img

Governo está alinhado ao judiciário e Senado perdeu a força, diz Rogério Marinho

RELACIONADOS

DÉLIO ANDRADE
DÉLIO ANDRADEhttp://delioandrade.com.br
Jornalista, sob o Registro número 0012243/DF

O senador eleito Rogério Marinho, ex-ministro do Desenvolvimento Regional do governo Jair Bolsonaro e pré-candidato à presidência do Senado, disse à CNN acreditar que o governo Lula está alinhado ao Judiciário. 

Segundo ele, essa situação fez com que o Senado Federal perdesse força. “Houve invasão de prerrogativas por parte do Judiciário. Hoje você vê alinhamento do Judiciário com o governo Federal e a vitória do Pacheco manterá isso”, afirmou. Nos cálculos do Partido Liberal (PL), hoje Pacheco conta com 34 votos e Marinho tem 31. Portanto, existem 16 votos a serem conquistados. 

Advogado de Anderson Torres à CNN: “Não há menor possibilidade de delação premiada”

Pacheco se reúne com ministros de Lula às vésperas da eleição pela presidência do Senado

Time jurídico de Lula debate inclusão de minuta de estado de defesa em ações contra Bolsonaro no TSE

De acordo com Marinho, “a reeleição do Rodrigo (Pacheco), por mais respeitada que seja, é uma situação que mantém o status quo atual em que a Comissão de Constituição e Justiça não funciona e nem há qualidade legislativa”.

Marinho disse ainda que “o Judiciário está fazendo papel dele”, quem não está é o Senado.

“Se tem vácuo, ele é ocupado. Enquanto o Legislativo não se der ao respeito, isso continuará ocorrendo. O natural é que seja uma instituição altiva, que tenha condição de sentar à mesa de negociação.” 

Para ele, o mais importante é que cada instituição cumpra o seu papel. “Senado precisa voltar a ser Senado e Judiciário voltar a ser Judiciário. As prerrogativas do Senado estão sendo ultrapassadas sob a complacência do presidente Rodrigo Pacheco”. 

O senador também afirmou que a reeleição de Pacheco levará Davi Alcolumbre de volta à CCJ e que daqui a dois anos Alcolumbre retornaria à presidência do Senado, mantendo a situação atual. “Com Alcolumbre já é jogo jogado. Ele volta para a CCJ que não funcionou e daqui a dois tenta virar presidente do Senado.” 

Para Marinho, o Senado perdeu o contato com a sociedade. “Há incômodo do Senado que sabe que perdeu ressonância com sociedade. Dos 27 eleitos, só cinco eram senadores. Isso mostra distância da sociedade. A renovação de três quartos é bem acima da média histórica. Isso tem incomodado os senadores que avaliam que há necessidade de haver mudança.”

Este conteúdo foi originalmente publicado em Governo está alinhado ao judiciário e Senado perdeu a força, diz Rogério Marinho no site CNN Brasil.

-Publicidade - spot_img

More articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

-Publicidade - spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS