O Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Companhia Urbanizadora da Capital do Brasil (Novacap), promove diversas intervenções no Parque de Exposição da Granja do Torto para garantir uma infraestrutura adequada para a edição de 2024 do Capital Moto Week, prevista para o período de 18 a 27 deste mês. As reformas incluem o recapeamento asfáltico de aproximadamente 5.520 m², manutenção hidráulica e elétrica nos banheiros e execução de acessibilidade em toda a área do parque, além de pintura em alguns locais.
Segundo a chefe da Divisão de Obras Diretas de Pavimentação Asfáltica da Novacap, Juliane Fortes, “o trabalho que está sendo realizado é de extrema importância, pois permite uma melhor trafegabilidade e segurança aos motociclistas”.
As obras começaram no dia 4, contando com a participação de 25 funcionários, incluindo operadores de máquinas e motoristas de caminhões. A área de estacionamento e vias do parque, antes bastante deteriorada, apresentava defeitos como desníveis, fissuras, remendos, afundamentos, trincas, enrugamentos e fendas de meia-lua.
Cerca de 500 toneladas de concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ) estão sendo usadas. “Essas medidas são fundamentais para garantir uma infraestrutura de qualidade para o evento, considerado o maior festival de motos e rock da América Latina”, enfatiza o presidente da Novacap, Fernando Leite.
No mês passado, o governador Ibaneis Rocha recebeu a CEO do Moto Week, Juliana Jacinto, para tratar reforçar o apoio ao evento, que deve movimentar R$ 60 milhões na economia do DF.
Capital Moto Week 2024
O Capital Moto Week 2024 deve atrair até 800 mil pessoas, 350 mil motocicletas e mais de 1,8 mil motoclubes de todo o mundo. O festival contará com mais de 100 shows, incluindo atrações como Raimundos, CPM 22, Humberto Gessinger, Sepultura, Detonautas, Call The Police, Blitz e Fernanda Abreu.
*Com informações da Novacap