O Guará completa 56 anos em 5 de maio, mas os presentes já começaram a ser anunciados nesta semana. O Jornal do Guará obteve informação exclusiva de que começam a circular já nas próximas semanas os ônibus do serviço de transporte de vizinhança, conhecidos como zebrinhas por sua cor vermelha com listras brancas.
Outras novidades são a instalação de 16 abrigos de passageiros e pontos de ônibus nas quadras novas do Guará, além da implantação de novas linhas de ônibus nas quadras 50, 52, 54, 56 e 58 do Guará II, além do Setor de Múltiplas Atividades Sul (SMAS). Os serviços serão executados pela Secretaria de Transporte e Mobilidade do DF.
As demandas são antigas, mas agora o administrador do Guará, Artur Nogueira, que dar mais esses presentes aos moradores. “As Zebrinhas vão começar a rodar no Guará agora em maio, que é o mês do aniversário da nossa cidade. Teremos novas paradas entre as QEs 50 e 58 e mais linhas de ônibus circulando na nossa cidade, inclusive após às 22h. O Setor de Múltiplas Atividades Sul (SMAS) também será atendido”, antecipa o administrador regional. “Quero agradecer ao governador Ibaneis Rocha, a vice-governadora Celina Leão, ao deputado federal Gilvan Máximo, que é o padrinho do Guará, e ao secretário de Transportes e Mobilidade, Zeno Gonçalves. Juntos, entregaremos ainda mais conquistas para a população do Guará”, destacou Artur Nogueira.
“O Zebrinha é um veículo que tem maior facilidade de se locomover no trânsito pelas vias internas das cidades, facilitando os deslocamentos de passageiros em viagens rápidas para acessar o comércio local, serviços de saúde, escolas e tem sido muito bem-aceito pela população”, explica o secretário de Transporte e Mobilidade, Zeno Gonçalves. “O Zebrinha é um veículo que tem maior facilidade de se locomover no trânsito pelas vias internas das cidades, facilitando os deslocamentos de passageiros em viagens rápidas para acessar o comércio local, serviços de saúde, escolas e tem sido muito bem-aceito pela população”, acrescenta o titular da pasta.
Participação popular
A população pode ajudar o GDF a escolher os locais onde há maior necessidade de implantar um abrigo de ônibus ou novas linhas, registrando suas sugestões na Ouvidoria ou na sede da Administração do Guará, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. A equipe da Semob avalia esses locais indicados e outros que os técnicos identificam como prioritários devido às novas linhas de ônibus ou mudança de itinerários. E assim são definidos os locais e as quantidades de abrigos a serem implantados.
O post Guará vai ganhar Zebrinhas, novas paradas e mais linhas de ônibus apareceu primeiro em Jornal do Guará.