Um homem foi preso, nesta quinta-feira (18/7), após ameaçar a ex-namorada. De acordo com a 18ª Delegacia de Polícia (Brazlândia), ele não aceitava o fim do relacionamento e perseguia a mulher desde que o namoro acabou.
A mulher tinha uma medida protetiva e já havia registrado mais de 10 ocorrências contra o ex-companheiro, que insistia em reatar o relacionamento.
Segundo a Polícia Civil do DF (PCDF), o namoro foi marcado por um histórico de violência que incluía agressões verbais, psicológicas, perseguições, ameaças e até agressões físicas. Inconformado com o fim da relação, o homem passou a segui-la e vigiá-la na saída do trabalho.
Ele ainda enviou diversos áudios nos quais afirmava estar “sem esperanças e não ter mais nada a perder”. Nos áudios, chegou a dizer que não temia a polícia, que a “cova da mulher estava aberta” e que “a mataria antes de cometer suicídio”.
As ameaças de morte deixaram amigos e familiares da mulher apavorados, porque, segundo a PCDF, em um período de menos de seis meses, o homem tentou suicídio quatro vezes. Colegas de trabalho e parentes da vítima passaram a acompanhá-la e monitorar os lugares que ela frequentava.
O mandado de prisão foi emitido pelo Juiz do Plantão Judicial na madrugada desta quinta, após pedido da PCDF.