O homem de 32 anos que foi atropelado por um carro enquanto empurrava um veículo de motorista por aplicativo no Eixão Sul, na última terça-feira (29/10), morreu na tarde dessa quinta (31/10). A vítima foi socorrida em estado grave e estava internada no Hospital de Base. O óbito foi confirmado pelo Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (Iges-DF).
O atropelamento na altura da quadra 114 Sul foi registrado por uma testemunha. Veja:
A gravação mostra a vítima ajudando a empurrar um outro veículo na pista. Na sequência, um Nissan Versa prata, com adesivo de táxi, aparece em alta velocidade na via e atinge o pedestre. O nome dele não foi informado.
O motorista do veículo de aplicativo e o condutor do automóvel realizaram o teste do bafômetro, que deu negativo para consumo de álcool.
Ambos foram ouvidos na delegacia e liberados. O caso permanece sob investigação para apuração detalhada dos fatos pela 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul).
O homem atropelado sofreu traumatismo cranoencefálico e foi levado em estado grave ao Hospital de Base. Ele fraturou a perna esquerda e apresentava um “grande hematoma na cabeça”, segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF).