A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, nesta quarta-feira (2/4), um homem que dava golpes se passando por dono de chácaras para eventos em Brazlândia. Ele fazia anúncios falsos nas redes sociais e lucrava com pagamentos adiantados das vítimas.
Segundo a 18ª Delegacia de Polícia (Brazlândia), que prendeu o autor e investiga o caso, o golpista usava fotos aleatórias, de chácaras que sequer ficavam em Brazlândia, para fazer anúncios falsos no Instagram e no Facebook.
Veja um exemplo:
Quando uma vítima entrava em contato a fim de alugar a chácara, ele pedia um sinal (adiantamento financeiro) para assegurar a locação do espaço. Depois que recebia os valores, sumia.
Em um dos anúncios feitos com fotos usadas sem autorização de um pesque-pague que funciona regularmente, o picareta escrevia, na tentativa de atrair interessados: “Vem pescar”. O pesque-pague também é vítima do homem.
Ainda segundo a 18ª DP, o criminoso usava contas bancárias de terceiros para dificultar o rastreamento das autoridades. O golpista não morava em Brazlândia, mas no Sol Nascente.
Estima-se que pelo menos 10 pessoas caíram no golpe. O caso segue sendo investigado.