O Tribunal do Júri de Santa Maria condenou, nessa quinta-feira (17/10), Josmar Júnio Santos Gomes, de 28 anos, a 18 anos e oito meses de prisão em regime fechado pelo assassinato de sua ex-companheira, Adrielly Thauana Pereira de Carvalho (foto em destaque), de 29 anos.
O crime foi praticado em junho de 2023, na residência onde o casal vivia, na quadra 406 de Santa Maria.
De acordo com a denúncia, o acusado utilizou meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima. Além disso, o crime foi caracterizado como feminicídio.
A juíza Presidente do Júri destacou que o réu já era reincidente e possuía maus antecedentes. Ele estava cumprindo pena quando cometeu o feminicídio, o que, segundo a magistrada, demonstra desrespeito ao sistema de Justiça.
Josmar Júnio Santos Gomes não poderá recorrer da decisão em liberdade.
Relembre o caso
Na ocasião, após a facada, o criminoso teria tentado tirar a própria vida desferindo um golpe com a faca no próprio peito. O suspeito foi socorrido e levado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal ao hospital do Gama.
Após receber alta médica, Josmar foi preso pelo feminicídio.
Por meio das redes sociais, amigos prestaram homenagem à vítima. “Oh amiga, como doeu saber desta notícia. Que papai do céu te coloque num bom lugar. Sei que era meiga, amigas de todos e não merecia essa covardia que fizeram com você. Descansa em paz, minha amiga”, disse uma amiga da jovem.
O irmão da vítima relatou que foi até a casa onde Adrielly Thauana estava sendo agredida pelo companheiro. Ele bateu no portão várias vezes, mas ninguém atendeu.
A testemunha chegou a ver o suspeito por uma fresta do portão. Josmar Junio segurava o celular com uma mão e com a outra uma faca. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados.
Como o suspeito não abriu o portão, os PMs pularam o muro e viram a vítima caída, ensanguentada. Do lado de dentro da residência, o autor estava bastante transtornado.
Os militares deram ordem para ele soltar a faca e se entregar, instante em que o agressor cravou a faca no próprio peito.
A morte de Adrielly foi constatada no local. O caso foi registrado na 33ª Delegacia de Polícia (Santa Maria).